O que seria uma pessoa sã neste mundo de doido?
O que seria uma pessoa sã neste mundo de doido?
Um planeta chamado Terra que remete à terra como solo fértil, que germina pessoas, animais, vegetais entre tantas outras coisas materiais, imateriais. Nele vivemos como experiência temporária, e não há discussão sobre isso, não é escolha para ninguém. Temos de existir sabendo disso, e na hora em que chega o dia derradeiro, é justamente a Terra e a terra que nos acolhe.
E pelos últimos acontecimentos, nestes anos recentes, tudo aqui está colapsando. Guerras sendo conduzidas por líderes psicopatas, políticos que ferem a constituição que juraram defender, a justiça sofrendo e ao mesmo tempo cometendo injustiças, pessoas brigando por fanatismo ideológico, com ações odiosas e a cada avanço tecnológico invadindo as redes e compartilhando inverdades, injúrias, difamações e preconceitos.
Sorte a nossa que, entre nós, existem os bons, que por ventura, me parece ser a maioria. Existem as coisas boas e entre os malucos os sãos. E o que seria uma pessoa sã neste mundo de doido? Até tentaria explicar seguindo minhas vivências e utilizando um tanto de raciocínio lógico, mas ousar definir algo tão vasto em conceitos não é tarefa para alguém tão coerente quanto eu. Falo de coerência pois entre os tantos que se assemelham aos loucos, talvez eu, também seja um insano.
A intenção por este texto não é o de analisar e buscar uma conceituação, mas justificar à mente sobre a capacidade do pensamento em gerar raciocínios ou ilusões. E é tudo tão antagônico que respirar por entre as nevoas de possibilidades conscienciais e da ignorância é trabalho para pessoas tresloucadas.
Existe gente com tamanha loucura para enfrentar situações tão insanas e, ao
mesmo tempo, conseguir pacificar suas próprias ideias e ser um bom exemplo de
ser humano? Será que estamos entre elas?
Alexandre Fon
@oialexandrefon
Nenhum comentário: