Top Postagens
recent

Isto ainda pode ser incrível.

 

Certas coisas acontecem com objetivo pronto, é para aquilo e ponto. Pessoas se aproximam, se afastam, apenas passam pela gente, e se observarmos bem, estas chegam e/ou saem deixando um aprendizado específico e intransferível.

Claro, a depender da situação a dor é intensa e demora, contudo é neste momento que a reflexão é justa conosco, sendo clara, objetiva e preciosa. Nos faz pensar no que precisamos fazer para transformar aquela sensação numa outra, mais feliz e saudável.

Qualquer fechamento de ciclo é ruptura. Deixamos o passado como experiência e partimos para um futuro imprevisível. Fazer disto algo bom é pessoal e a responsabilidade toda é do indivíduo que, ou estagna ou busca um destino adiante.

Tenha em mente que a expectativa precisa ser positiva, que seus pensamentos prosperem para uma atitude prática e palpável, que consiga produzir resultados favoráveis. O otimismo precisa se tornar uma ferramenta que deve ser usada sempre e sem moderação. Estar pessimista só fará a dúvida prevalecer na sua cabeça, retirando de sua consciência a visão de bem-estar tão necessária na construção de si mesmo.

Quando nos colocamos lúcidos de nossas capacidades, e entendemos as mudanças abruptas que nos acontecem, conseguimos seguir com mais ânimo e perseverança, afinal é no melhor de nós que precisamos estar focados. Se alguém escolheu ir embora, ou o fim simplesmente chegou pelo tempo, se lhe fizeram mal, são situações que não tem controle, porém, com esforço e resiliência, poderá sim superar essas adversidades e ainda dizer que tudo o que lhe ocorreu fez de você alguém muito mais forte.

A força não é necessariamente física, embora ter um corpo saudável e flexível ajude bastante; ela precisa vir da gana de se transformar. Pense numa lagarta que venceu os obstáculos que a natureza lhe impunha e se tornou aquilo que desde o começo estava fadado a acontecer, ser uma borboleta que encanta aos olhos e principalmente, permite que ela voe e alcance o néctar das flores.

Assim como a borboleta todos nós temos algo que é de nossa natureza alcançar, alguma coisa que seja feita sob medida, personalizada. E as dores, as despedidas, os desencantos, as desilusões, as calúnias e difamações, o apontamento injusto entre tantos, se tornam degraus para tamanho objetivo.

 Talvez não saibamos de pronto qual é o destino combinado e que nos deu certas habilidades e condições, mas é bem possível que, investigando sobre o que almeja nosso âmago e como observamos o que fazemos e a quem ajudamos com isso, descubramos o inevitável, nós nascemos para nos fazer; e isto ainda pode ser incrível.

Alexandre Fon

@oialexandrefon


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.