Top Postagens
recent

O início de um novo ciclo; ajustando o olhar a realidade. Aproveite-se.





Janeiro é um mês que representa o início de um novo ciclo. Em aparência, e para muitos, os primeiros dias do ano dão a sensação de um fôlego a mais à vida. E nisto, já é de bastante ajuda, pois permite a cada um que ajuste seu olhar a realidade. E é muito importante aproveitar esta fase e buscar em si as qualidades latentes.

A qualidade pessoal, que é parte do indivíduo, em seu significado mais simples, é uma característica positiva e própria da pessoa. Inclusive, algumas destas qualidades são consideradas como dons, parecendo ser advindas de outras paragens existenciais. Já seu oposto, o lado negativo do indivíduo, seria o defeito. Eu, pessoalmente, não creio que exista alguém defeituoso, apenas, digamos, desajustado.

O desajuste pessoal tem suas causas, das mais simplórias as mais complexas, e partem ou da índole e/ou do meio que se vive. Uma pessoa desajustada é aquela que não possui estrutura suficiente para manter suas qualidades em evidência. Pelo contrário, são as características negativas que se sobrepõem.

E a virada do ano, principalmente janeiro, pela sensação de recomeço de um ciclo, é bem propícia para que observemos quais os atributos positivos que temos adormecidos, e quais já são destaque em nosso cotidiano. Em contraponto, precisamos identificar as tendências negativas para que estas possam ser superadas. Mas claro, tudo depende da vontade pessoal. Há pessoas que se comprazem com a maldade que carregam e proporcionam.

Dica de hoje: olhe-se, e perceba as habilidades que possui, e que podem ser postas como suporte pessoal e aos outros. Se o sorriso que tem é capaz de trazer alegria, sorria mais. Se seu olhar tem a capacidade de gerar empatia, use sua atenção para ver os outros como seres especiais, tanto quanto é especial sua própria vida. E se seus ouvidos conseguem apurar o sentimento alheio, entregando compaixão, ouça. Sei que tem tantas qualidades, que será até fácil, colocar em prática seus talentos.

Alexandre Fon



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.