Top Postagens
recent

Mesmo no deserto de nossas esperanças, não desista. Há sempre chance de florescer enquanto houver chão.





A vida passa, o que é óbvio.

Entre o nascimento e a morte, as experiências que temos é o que podemos chamar de viver. E de todas as experimentações, os sentimentos são a razão de tudo.

Transitar entre as mais variadas emoções é inevitável, e tratar do que sentimos é vital. Se deixarmos que certas condições extrapolem, sensações negativas podem nos acometer, e no fazer cometer a maior traição possível, deixar de fazer sentido para conosco.

Uma vida sem sentido é o mesmo que um copo vazio quando se está com sede. 

Tenhamos sede por viver, e aproveitemos cada gole de oportunidade, garantindo sempre o beber da própria fonte, sem depender do que nos é alheio. 

Mesmo que pareça difícil, que no horizonte tenhamos a certeza do deserto, caminhar por sobre as areias e enfrentar a tempestade faz parte do aprendizado da existência. Não há garantias de um oásis, e miragens podem nos enganar e nos fazer engolir em seco a realidade, viver a dor da experiência é ainda melhor que desistir. 

Podemos sim desistir dos sonhos, porque o sonhar é individual, e as vezes é importante mudar de perspectiva, mas é impossível desistir da vida, pois até aqueles que se vão por que querem, continuam a viver naqueles que um dia com eles coexistiram, afinal a vida continua.

E continua.

No entanto, a reflexão por hoje é esta, observar que há sempre o que superar, alguma pessoa ou situação, ou lembranças que não devem coabitar com o presente. E não é questão de deixar ir, afinal existem momentos e sensações que grudam tanto, que por escolha apenas nada há o que fazer. Melhor deixar que o tempo descole, enquanto, naquilo que temos escolha, entreguemos nossa melhor atenção.

Que seu coração encontre a batida certa, e que a paz seja o motivo de cada pulsar seu.

Alexandre Fon
@_alexandrefon

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.