Top Postagens
recent

Geraldo Rufino: sua história e seu bom coração (Empreendedor Exemplo)


Geraldo Rufino - imagem da internet.
          Geraldo Rufino é mineiro, mas ainda muito criança mudou-se com sua família para a favela do Sapé, na cidade de São Paulo. Sua história mistura as agruras de uma infância desprovida de recursos, com uma positividade inabalável, que permitiu que ele chegasse onde está hoje. Ele é fundador, proprietário e diretor da JR Diesel, considerada a maior empresa em reciclagem e desmontagem de veículos, de toda a América Latina.

          Desde muito novo, com seus sete ou oito anos, Geraldo recolhia latinhas nos lixões da cidade para vender nos ferros-velhos. Com a morte de sua mãe quando ele contava com sete anos, acabou por deixar a escola, onde cursava a segunda série do primário. E só retomou seus estudos aos treze anos por imposição da gerência da empresa que ele trabalhava como office-boy.

          Foi com trabalho e seu jeito simples e positivo, que desde os tempos de criança Geraldo Rufino vem galgando os degraus do sucesso. Mas quando falo sucesso não me refiro apenas aos ganhos financeiros, mas a todo aprendizado e boa vontade que ele aplica, no intento de melhorar a sua e a vida de muita gente. Sua empresa hoje fatura anualmente mais de cinquenta milhões de reais, e seus funcionários contam com estrutura, treinamentos e plano de carreira dignos.

          Mas muito melhor do que eu relatar a vida de um excelente exemplo de positividade, é vê-lo contando sua própria trajetória. Ao conhecer sua história me emocionei muito, e tento desde então, colocar em prática o que aprendi com sua experiência de vida.

          Com vocês, Geraldo Rufino.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.